Por Sabrina Borsato
A caminhada intitulada “Saúde da mama, uma nova caminhada”, realizada pela APPO, Associação Petropolitana dos Pacientes Oncológicos, o grupo Realizar, o Centro de Tratamento Oncológico (CTO), em parceria com a Prefeitura de Petrópolis, realizaram neste sábado, 26, uma caminhada preparativa para a campanha Outubro Rosa.
A concentração foi na Catedral São Pedro de Alcântara, de onde cerca de mil pessoas vestidas de rosa com um objetivo: alertar as pessoas sobre o câncer de mama e a importância de realizar exames preventivos.
A passeata seguiu pela Avenida Tiradentes, Rua Nelson de Sá Earp e terminou na Praça da Liberdade. Representantes da sociedade civil organizada, além de governantes estiveram presentes no evento. Mulheres, homens e crianças vestidas de rosa, levaram bolas, da mesma cor, durante todo o trajeto. Motocicletas e fuscas da cor rosa, chamavam a atenção das pessoas na rua. Até uma cadela fez parte da passeata. Durante todo o trajeto, pessoas acenavam dos apartamentos, demonstrando apoio a caminhada.
Segundo Ana Cristina Coelho, presidente da APPO, quando o câncer é diagnosticado precocemente, há mais chances de cura. “Quando a doença é descoberta no início, há 95% de chances de cura”, afirmou Ana Cristina.
O prefeito Paulo Mustrangi aproveitou para dar uma boa notícia à população. “O mamógrafo do Centro de Saúde que está parado há 3 anos, voltará a funcionar e ainda será adquirido mais um, que irá para o Hospital Alcides Carneiro, ainda no mês de agosto”, prometeu Paulo.
Na Praça da Liberdade, as pessoas que carregavam os balões os soltaram, marcando o fim da celebração.
A campanha Outubro Rosa, será realizada dos dias 23 à 31 de outubro, com palestras, cultos, missas e shows. Além disso, no período, alguns monumentos históricos da cidade ficarão iluminados pela cor rosa, como forma de representar a luta contra o câncer de mama.
ESTÁCIO NO AR MADUREIRA - Ed. 02 AGO 2010
Há 15 anos
seja o primeiro a comentar!
LEIA ANTES DE COMENTAR
TODOS OS COMENTÁRIOS SERÃO LIDOS E MODERADOS PREVIAMENTE
- Serão publicados aqueles comentários que respeitarem as seguintes regras abaixo:
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo de seus comentário.
OBS: Os comentários feitos no blog não refletem a opinião da Rede JILÓ PRESS de Comunicação Multimídia