sexta-feira, 18 de setembro de 2009

CASAS INTERDITADAS SÃO DEMOLIDAS

Por Narayanna Borges

A operação desta quinta-feira (17/9) aconteceu os bairros do Alto da Serra e Itaipava. As residências estavam interditadas desde 2006 por estarem em área de risco.
A primeira demolição ocorreu na servidão Hercília Henrique Moretti. Segundo a defesa Civil, o imóvel estava interditado desde 2008, possuía várias rachaduras e não tinha muro de contenção colocando em risco a vida de outros moradores, por ameaçar desabar na casa abaixo. Já a segunda casa demolida, localizada há poucos metros da primeira, tinha as paredes apoiadas com toras de madeira e a parte de trás do terreno corria risco de desabamento. A residência estava interditada desde 2006. De acordo com a Prefeitura, desde a interdição, as famílias estão sendo assistidas pela Secretaria de Trabalho, Assistência Social e Cidadania – Setrac.
Em Itaipava, foram três demolições. Duas na Rua das Paineiras e uma na Estrada das Arcas.
De acordo com Coronel de Paula, coordenador da Defesa Civil, as casas já deveriam ter sido demolidas. “Esse tipo de ação que a Defesa Civil vem fazendo é uma ação rotineira e preventiva. Todas as residências que se encontrarem em área de risco serão demolidas, para evitar maiores desastres na época das chuvas. Atualmente são 114 comunidades e a Defesa Civil vem fazendo um trabalho de mapeando de todas as casas que apresentam qualquer tipo de risco”, completou.
A assessoria de comunicação da prefeitura informou que um levantamento feito em 2008 constatou que até agora há 100 imóveis em área de risco, 36 já passaram por vistorias. Dessas, 16 precisam ser demolidas e 20 precisaram de apenas algumas mudanças, como muro de contenção. Até o final do mês a Defesa Civil pretende fazer a reavaliação de mais 64 imóveis.

seja o primeiro a comentar!

LEIA ANTES DE COMENTAR

TODOS OS COMENTÁRIOS SERÃO LIDOS E MODERADOS PREVIAMENTE

- Serão publicados aqueles comentários que respeitarem as seguintes regras abaixo:

- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;

- Não inclua links desnecessários no conteúdo de seus comentário.

OBS: Os comentários feitos no blog não refletem a opinião da Rede JILÓ PRESS de Comunicação Multimídia