
O sistema de bilhetagem eletrônica de Petrópolis mudou. O setranscard agora não é mais administrado pelo sindicato das empresas de ônibus de Petrópolis, o Setranspetro, e sim pelo sistema Rio Card, que é aceito em todo estado do Rio de Janeiro.
Desde o fim de semana, o cartão de bilhetagem antigo não é mais aceito nos ônibus do município. A novidade pode beneficiar os usuários do transporte público que poderão viajar até mesmo para outros municípios, mas é preciso mudar o cartão e fazer o reembolso dos créditos do antigo, retirando na loja do Rio Card em forma de vale-transporte de papel.
Somente os servidores públicos somam cerca de sete mil usuários e já receberam o Rio Card, mas precisam ainda serem reembolsados com os créditos que estão no antigo cartão. Por causa disso, a loja do Rio Card no centro tem ficado lotada e nos últimos dois dias foram atendidas quase mil pessoas. “O melhor horário para atendimento tem sido na parte da manhã, mas é importante lembrar que o servidor tem que estar com o antigo cartão e algum documento de identidade em mãos para fazer o reembolso”, ressalta Carla Rivetti, assessora de imprensa do Setranspetro.
Os deficientes, que também somam sete mil usuários, já podem retirar os novos cartões de gratuidade. De acordo com o setranspetro, 480 portadores de algum tipo de deficiência ainda não retiraram seus cartões. Idosos e estudantes vão continuar ingressando pela porta da frente. A previsão é que até o fim do mês sejam distribuídos os novos cartões de estudantes. A loja do Rio Card fica situada na Rua do Imperador, nº 100 no centro, onde antes funcionava o Setranspetro.
seja o primeiro a comentar!
LEIA ANTES DE COMENTAR
TODOS OS COMENTÁRIOS SERÃO LIDOS E MODERADOS PREVIAMENTE
- Serão publicados aqueles comentários que respeitarem as seguintes regras abaixo:
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo de seus comentário.
OBS: Os comentários feitos no blog não refletem a opinião da Rede JILÓ PRESS de Comunicação Multimídia