Por Ana Paula Caneda
Depois de um longo período em obras, a pista que cedeu no início do ano, devido ao grande volume de chuva, formando um degrau com 20 centímetros de profundidade, foi liberada. O trânsito que estava parcialmente interrompido a cerca de um quilômetro do pedágio no sentido Três Rios X Petrópolis, voltou ao normal. Em nota a Concer, concessionária que administra a rodovia, justifica que “Na serra, o pavimento em concreto é adotado pela durabilidade do material diante das características topográficas e meteorológicas da região. Em média, a vida útil desse tipo de pavimento é de 20 anos.”
Antes os motoristas tinham que ficar atentos à sinalização em um percurso de 300 metros, pois o fluxo na estrada continuava o mesmo e apenas uma faixa de cada pista estava sendo usada para todos os tipos de veículos, inclusive os de grande porte e com carga pesada.
O trânsito na altura do Km 95, sentido Petrópolis x Três Rios, era desviado pelo acostamento, o trecho foi calçado e o asfalto nivelado por técnicos da Concer (Companhia de Concessão Rodoviária) responsável pela obra, que em nota no site disse que: “Os serviços realizados foram os de reforço e reconstrução de um trecho das estruturas. As intervenções visaram agregar segurança e durabilidade a estas obras, construídas no início dos anos 70.”
ESTÁCIO NO AR MADUREIRA - Ed. 02 AGO 2010
Há 15 anos
seja o primeiro a comentar!
LEIA ANTES DE COMENTAR
TODOS OS COMENTÁRIOS SERÃO LIDOS E MODERADOS PREVIAMENTE
- Serão publicados aqueles comentários que respeitarem as seguintes regras abaixo:
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo de seus comentário.
OBS: Os comentários feitos no blog não refletem a opinião da Rede JILÓ PRESS de Comunicação Multimídia