Por Marcus Vinícius de Sá
Localizada no bairro Quissamã em Petrópolis, o projeto visa acolher meninas vítimas de abuso físico ou moral, dando abrigo, alimentação, apoio e preparar adequadamente essas meninas para se reintegrar à sociedade. As meninas são encaminhadas pelo juízado de menores ou pelo conselho tutelar e são avaliados pela ASSOJYÔ baseado nos critérios dos seus estatutos.
Durante sua permanência na casa, as meninas recebem constante orientação e acompanhamento pedagógico e psicológico, assistência médica e odontológica e atividades extra-curriculares como aulas de bordado, tricot, informática, reforço escolar, música e dança, além de cursar o ensino regular em escolas públicas.
Fundada em 1997 por Beatrix Olichon, a instituição sem fins lucrativos, conta uma equipe técnica remunerada, e vários voluntários, sendo amparada com recursos da própria Beatrix, convênio com a E.D.A (Eaux de L’Amazone – ONG Francesa), FIA(Fundação para amparo a infância de adolescência) e Lions clube Petrópolis, além de doações de associados em sua maioria empresas da região.
ESTÁCIO NO AR MADUREIRA - Ed. 02 AGO 2010
Há 15 anos
seja o primeiro a comentar!
LEIA ANTES DE COMENTAR
TODOS OS COMENTÁRIOS SERÃO LIDOS E MODERADOS PREVIAMENTE
- Serão publicados aqueles comentários que respeitarem as seguintes regras abaixo:
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo de seus comentário.
OBS: Os comentários feitos no blog não refletem a opinião da Rede JILÓ PRESS de Comunicação Multimídia