segunda-feira, 23 de novembro de 2009

BODY SCANNER CHEGA À RUA TERESA EM PETRÓPOLIS

Por Carlos Miranda
Aparelho importado será instalado no Centro de Moda para captar medidas de mulheres e homens para realização de estudos antropométricos
Quem passar pela rua Teresa a partir do dia 24 de novembro será surpreendido por uma novidade altamente tecnológica. Pela primeira vez em Petrópolis, o Body Scanner, aparelho importado que faz a leitura do corpo e capta com precisão mais de 100 medidas detalhadas do corpo humano. O Body Scanner será usado para fazer a medição do corpo para o estudo antropométrico que será realizado para definir os padrões de medidas do brasileiro.
O Body Scanner funcionará de segunda a sábado, durante o horário comercial, das 9h às 18h, e ficará instalado no primeiro andar do Centro de Moda e Serviços da Rua Teresa (esquina da rua Aureliano Coutinho com 24 de maio). As medições serão feitas por turmas, a cada meia hora, e serão acompanhadas por técnicos. Poderão participar da medição pessoas com idades a partir de 18 anos e adultos com até 65 anos. Todos receberão brindes de participação e poderão ter acesso às suas medidas. A medição será realizada até o dia 20 de dezembro. O Senai Cetiqt também disponibilizará uma consultoria de um dia para as empresas de confecção que enviarem seus funcionários para a medição.
Desde que chegou ao Brasil, no ano passado, o Body Scanner tem sido fundamental na elaboração de um diagnóstico completo sobre o corpo do brasileiro, que está sendo traçado pelo Senai Cetiqt. O estudo antropométrico vai registrar as medidas de cerca de 10 mil voluntários de todas as regiões do Brasil, com o objetivo de padronizar a modelagem das confecções no país, respeitando as características regionais. No Brasil, a maioria das grifes não segue a Norma de Medidas do Corpo Humano para Vestuário, Padrões Referenciais, da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).
O Body Scanner é uma espécie de cabine ou provador "câmara escura". Nele, existe uma marcação indicando o local dos pés e das mãos, para mantê-los afastados e fixos. Uma vinheta avisa que o processo será iniciado e em seguida 16 pontos de luz e 32 sensores se alternam na captação das medidas do corpo, transmitindo os dados para o computador. O procedimento dura cerca de 60 segundos. Após captar as medidas do corpo, a tela do computador exibe as formas tridimensionais. Importado pelo Senai Cetiqt pelo custo de US$ 120 mil, este é o primeiro body scanner no Brasil.

seja o primeiro a comentar!

LEIA ANTES DE COMENTAR

TODOS OS COMENTÁRIOS SERÃO LIDOS E MODERADOS PREVIAMENTE

- Serão publicados aqueles comentários que respeitarem as seguintes regras abaixo:

- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;

- Não inclua links desnecessários no conteúdo de seus comentário.

OBS: Os comentários feitos no blog não refletem a opinião da Rede JILÓ PRESS de Comunicação Multimídia