Por Ector Cataldo
No final do Campeonato Estadual o time do PEC está se despedindo do técnico Fernando Malafaia. O então coordenador do projeto depois ser promovido como técnico em 2002 ajudou a formular a equipe que há sete anos decide competições e trouxe a alegria do futsal para Petrópolis – Malafaia só não esta a mais tempo na equipe do que o fixo Vinicius. A direção e o treinador em comum acordo resolveram que era hora de buscar novos horizontes. O técnico não medirá esforços para se despedir com o Tricampeonato no comando da equipe serrana. O nome do novo treinador será divulgado somente no fim da competição, e o presidente do clube Norberto Rocha, promete um substituto à altura.
No estadual a equipe segue como a única invicta, em dez partidas ganhou oito e empatou apenas duas.
- Acho que deixo um grande legado, de uma estrutura que montei e tive suporte para fazer um clube vencedor. Ao longo do tempo, vamos entendendo melhor as relações. Hoje, me encontro muito acima de quando iniciei o trabalho e agreguei novos valores – compara.
Fernando Malafaia estreou no comando do Poker/PEC no dia 18 de setembro de 2002, no empate com o Botafogo em 1 a 1, pela segunda fase do Campeonato Estadual. Entre a estreia e o primeiro título passaram-se apenas 19 dias: o mesmo Botafogo foi o adversário batido na decisão do Estadual, por 3 a 2, na prorrogação, após empate em 2 a 2 no tempo normal. O técnico também comandou o time nas conquistas dos Estaduais de 2005 e 2006 e dos Cariocas de 2004, 2006 e 2009. Ainda foi finalista dos Estaduais de 2003 e 2007; da Taça Brasil de 2007; e da Copa Rio-São Paulo-Minas de 2003.
O jogo contra o Comary/PMTeresópolis, que fora remarcado semana passada, sofreu mais uma alteração, e será realizado na próxima quinta-feira as 19:00hrs no Ginásio Pedrão.
ESTÁCIO NO AR MADUREIRA - Ed. 02 AGO 2010
Há 15 anos
seja o primeiro a comentar!
LEIA ANTES DE COMENTAR
TODOS OS COMENTÁRIOS SERÃO LIDOS E MODERADOS PREVIAMENTE
- Serão publicados aqueles comentários que respeitarem as seguintes regras abaixo:
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo de seus comentário.
OBS: Os comentários feitos no blog não refletem a opinião da Rede JILÓ PRESS de Comunicação Multimídia