Por Ana Carolina Almeida
O Ministério do Turismo realizou pela primeira vez um processo seletivo de Apóio à Comercialização de destinos turísticos no mercado interno, e projeto de Petrópolis foi um dos dez contemplados que receberão um repasse no valor R$100 mil. A Coordenação Geral de Eventos/Apoio à Comercialização recebeu propostas de todo o Brasil sendo 13 do estado do Rio: “ao todo foram enviadas 181 propostas, número que superou as expectativas, vindas das 27 unidades da Federação, das quais 10 foram selecionadas”, segundo a coordenadora Jurema Monteiro.
A proposta aprovada foi apresentada pela Petrópolis Convention & Visitors Bureau com o objetivo principal de divulgar a cidade como destino turístico nos mercados nacional e internacional, seguindo as diretrizes estabelecidas no Plano Diretor de Turismo de Petrópolis, que visam incrementar o fluxo turístico, ampliar o tempo de permanência do turista e fomentar a ocupação hoteleira através da produção de material promocional; veiculação de campanha em outdoors; atualização, digitalização e produção do Manual de Comercialização para Organizadores de Viagens, Eventos e Convenções em DVD; contratação de assessoria de imprensa; organização de ‘famtours’ (Familiarization tours, consiste no convite a profissionais da indústria de viagens para conhecer o destino) e ‘press trips’ (viagem para jornalistas especializado na divulgação publicitária do destino); participação em feiras e workshops de turismo.
Flávio Câmara, presidente do PC&VB, comemora o feito inédito e destaca a seleção do projeto como a realização de um grande sonho. “Com esse projeto aprovado, temos garantia de recursos para 2010 nas ações de promoção e divulgação do destino, que certamente resultarão em impacto positivo na geração de fluxo turístico, onde somaremos esforços com a Fundação de Cultura e Turismo para potencializar as ações propostas”.
A análise das sugestões foi feita tendo como base o projeto básico apresentado, sendo selecionadas aquelas com melhor apresentação e defesa das atividades sugeridas, de acordo com o previsto por esta seleção. Cada região teve dois projetos contemplados, no Sudeste além do projeto petropolitano “Promoção do Destino Petrópolis e Região no Mercado Nacional”, do PC&VB, a Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais foi selecionada com o tema “Promoção das Regiões Turísticas Indutoras de Minas Gerais no Mercado Nacional”.
ESTÁCIO NO AR MADUREIRA - Ed. 02 AGO 2010
Há 14 anos
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