Por Agnes Lutherback (Nova Friburgo-RJ)
Tocando o autentico forró pé de serra, a banda friburguense Wlad e Sua Gente iniciou a trajetória musical em 2001, quando os integrantes conheceram o ritmo em Lumiar, distrito de Nova Friburgo, vendo o grupo Nó Cego tocar. Outras bandas como Raiz do Sana e Trio Forrozão fizeram com que a banda se interessasse pelo forró. Diferente dos trios, a banda é composta por cinco integrantes: Wlad (voz e violão), Paulo (triângulo e efeitos), Rafael (zabumba), Fernando(acordeom) e Newton (guitarra). A escolha pelo ritmo nordestino se deu através da dança de casal que é envolvente e o vocalista fala da identificação “ Nos identificamos facilmente com o ritmo, principalmente pela alegria que ele transmite”, disse.
Wlad e Sua Gente lançou o primeiro CD no dia 07 de novembro de 2009, no Chalet das Braunes, em Nova Friburgo. Ele é todo autoral, composto por sete músicas: Por Mim; Boa Esperança; Vim Ver Vivi; Aurora; Pediu Meu Coração; Capim Limão e És Lumiar. As músicas são composições de Wlad Leal e Zé Zen, houve participações de Marcos na bateria e Emmanuel, na flauta doce. O lançamento do CD significa muito, na opinião de Wlad “ É a consolidação de quase 10 anos de trabalho. É um passo para as pessoas nos conhecerem e se interessarem pelo som que fazemos”, afirmou.
O CD autoral “ Boa Esperança”, possui letras que retratam a preservação ecológica, as belezas naturais, a magia das coisas simples e as paixões.A composição que tem o nome do CD é uma das mais belas “ Orvalho, noite linda que passei/ A lua, com estrelas eu lhe dei/ Um risco no céu, duendes e fadas no ar/ Neblina, nuvem fria acomodou/ Fogueira, em meu peito incendiou/ Coração bateu, zabumba pra gente dançar/ Estou em Boa Esperança/ Paixão no ar, flor e trança/ Assim que vejo a criança/ Te reencontrar”.Um trabalho de qualidade, repleto de poesia e inspiração. E para quem ainda não conhece o forró do Wlad e Sua Gente, o vocalista aconselha “ O forró é muito bom para a vida da pessoa, dançar ajuda em diversos aspectos, quem ainda não conhece, perde por não conhecer. Todas as pessoas devem aproveitar essa cultura”, finalizou.
ESTÁCIO NO AR MADUREIRA - Ed. 02 AGO 2010
Há 14 anos
seja o primeiro a comentar!
LEIA ANTES DE COMENTAR
TODOS OS COMENTÁRIOS SERÃO LIDOS E MODERADOS PREVIAMENTE
- Serão publicados aqueles comentários que respeitarem as seguintes regras abaixo:
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo de seus comentário.
OBS: Os comentários feitos no blog não refletem a opinião da Rede JILÓ PRESS de Comunicação Multimídia