terça-feira, 16 de março de 2010

CHARRETEIROS PEDEM AJUDA DA CPTRANS NO CUIDADO COM OS ANIMAIS DE PASSEIO

Por Fernando Meirelles
Os charreteiros que fazem os passeios pelos pontos turísticos com as vitórias reclamam da falta de cuidado que a CPTrans tem com os animais. A principal reclamação dos condutores e que, quando um cavalo não tem mais condições de trabalhar, eles próprios compram animais novos, a um custo médio de R$ 800. Além disso, o dinheiro para pagar os remédios veterinários é doado pela ONG Anima Vida, especializada em cuidar de animais abandonados.
Segundo a presidente da ONG Ana Cristina Ribeiro, a CPTran estava aplicando multas de forma injusta: “Eles estavam multando os cavalos que andavam sem capa nos dias de chuva. Mais isso compromete a saúde dos animais porque eles transpiram pela pele. Nós conseguimos convence-los de que isso fazia mal, mas ainda não temos acesso à essas multas para tentar uma anulação”, disse.
Ana Cristina ainda explicou que os cavalos passam por um projeto de avaliação periódica, mas que os animais que começaram a trabalhar em 2009 estão deficientes e com ferimentos. Ela reclama também da falta de fiscalização, pois alguns carros insistem em estacionar nos locais destinados às vitórias.

seja o primeiro a comentar!

LEIA ANTES DE COMENTAR

TODOS OS COMENTÁRIOS SERÃO LIDOS E MODERADOS PREVIAMENTE

- Serão publicados aqueles comentários que respeitarem as seguintes regras abaixo:

- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;

- Não inclua links desnecessários no conteúdo de seus comentário.

OBS: Os comentários feitos no blog não refletem a opinião da Rede JILÓ PRESS de Comunicação Multimídia