Por Fernando Meirelles
Os charreteiros que fazem os passeios pelos pontos turísticos com as vitórias reclamam da falta de cuidado que a CPTrans tem com os animais. A principal reclamação dos condutores e que, quando um cavalo não tem mais condições de trabalhar, eles próprios compram animais novos, a um custo médio de R$ 800. Além disso, o dinheiro para pagar os remédios veterinários é doado pela ONG Anima Vida, especializada em cuidar de animais abandonados.
Segundo a presidente da ONG Ana Cristina Ribeiro, a CPTran estava aplicando multas de forma injusta: “Eles estavam multando os cavalos que andavam sem capa nos dias de chuva. Mais isso compromete a saúde dos animais porque eles transpiram pela pele. Nós conseguimos convence-los de que isso fazia mal, mas ainda não temos acesso à essas multas para tentar uma anulação”, disse.
Ana Cristina ainda explicou que os cavalos passam por um projeto de avaliação periódica, mas que os animais que começaram a trabalhar em 2009 estão deficientes e com ferimentos. Ela reclama também da falta de fiscalização, pois alguns carros insistem em estacionar nos locais destinados às vitórias.
ESTÁCIO NO AR MADUREIRA - Ed. 02 AGO 2010
Há 14 anos
seja o primeiro a comentar!
LEIA ANTES DE COMENTAR
TODOS OS COMENTÁRIOS SERÃO LIDOS E MODERADOS PREVIAMENTE
- Serão publicados aqueles comentários que respeitarem as seguintes regras abaixo:
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo de seus comentário.
OBS: Os comentários feitos no blog não refletem a opinião da Rede JILÓ PRESS de Comunicação Multimídia