domingo, 28 de março de 2010

TERESÓPOLIS GANHA A PRIMEIRA UPA 24 HORAS DA REGIÃO SERRANA

Por Ana Carolina Inglez (Teresópolis-RJ)
A primeira Unidade de Pronto-Atendimento 24 horas (Upa) da Região Serrana foi inaugurada na última 4ª feira. Localizada no Bairro Bom Retiro, em Teresópolis, a UPA terá capacidade de atender até 500 pessoas por dia. Está é a 27ª aberta no Estado, equipada para atender a casos de urgência de baixa e média complexidade.
As Upas tem como objetivo fazer atendimento de urgência que hospitais lotados não podem fazer. Teresópolis recebeu do Governo do Estado verba, materiais e ambulâncias com equipamento novo para desenvolver o projeto. O Prefeito da cidade, Jorge Mário (PT), se emocionou ao falar da sua vida como médico e a importância de ter conseguido está unidade para Teresópolis.

Unidade de Proto-Atendimento já recebe pacientes
Após a cerimônia de inauguração, a UPA começou a funcionar e tem a expectativa de receber mais de 300 pessoas ainda hoje. A unidade conta com uma área de isolamento, com duas salas especiais para pacientes com doenças infecto-contagiosas, para que possam receber os primeiros cuidados até serem transferidos para um hospital. Além disso, já estão disponíveis, clínica médica e odontológica, laboratórios para a realização de exames, raio-x, medicação e nebulização. Prestaram homenagem a inauguração a secretária social e de direitos humanos, Benedita da Silva, o Deputado Estadual Nilton Salomão (PT), o Vice-Governador Luiz Fernando Pezão, o Presidente da Alerj, deputado Jorge Picciani (PMDB), entre outras autoridades. A UPA estará funcionando todos os dias, no período de 24 horas, na rua Tenente Luiz Meirelles, no Bairro Bom Retiro.

seja o primeiro a comentar!

LEIA ANTES DE COMENTAR

TODOS OS COMENTÁRIOS SERÃO LIDOS E MODERADOS PREVIAMENTE

- Serão publicados aqueles comentários que respeitarem as seguintes regras abaixo:

- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;

- Não inclua links desnecessários no conteúdo de seus comentário.

OBS: Os comentários feitos no blog não refletem a opinião da Rede JILÓ PRESS de Comunicação Multimídia