segunda-feira, 19 de abril de 2010

CAPRILAT ARRENDA FÁBRICA DE LATICÍNIOS CANAAN EM MACUCO

Por Ingred Jóia (Macuco-RJ)
O setor lácteo no estado do Rio ganha na mais uma alternativa de produção leiteira de acordo com o secretário estadual de Agricultura, Christino Áureo será retomada operação da fábrica de leite em pó, em Macuco, que tem capacidade para processar até 200 mil litros/dia.
Atraídos pela legislação tributária para a cadeia leiteira, implantada pelo governo do estado, que beneficia a produção no território fluminense, a empresa CCA Laticínios, de Nova Friburgo, arrendou a unidade de propriedade do grupo Canaan.
Com 15 anos de atuação no setor, a CCA é conhecida no mercado pela produção da marca Caprilat de queijos e leite de cabra. Em 2010, começa diversificando sua linha com o processamento de leite de vaca.
Segundo um dos diretores do laticínio, Antonio Carlos Celles Cordeiro, a legislação foi o principal estímulo para assumir este desafio – ela neutraliza os incentivos fiscais de outros estados e cria vantagens para gerar emprego e renda dentro do Rio de Janeiro, através do aumento da produção de diversos derivados do leite – explicou.
Desde 2002 a empresa utilizava as instalações da unidade para processar leite de cabra em pó Caprilat, o que facilitou a negociação com o grupo controlador, que desejava focar no seu negócio principal: o café. O conhecimento da fábrica e o fato de estar sediada na mesma região contribuíram para a parceria.

seja o primeiro a comentar!

LEIA ANTES DE COMENTAR

TODOS OS COMENTÁRIOS SERÃO LIDOS E MODERADOS PREVIAMENTE

- Serão publicados aqueles comentários que respeitarem as seguintes regras abaixo:

- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;

- Não inclua links desnecessários no conteúdo de seus comentário.

OBS: Os comentários feitos no blog não refletem a opinião da Rede JILÓ PRESS de Comunicação Multimídia