Por Jordan Ponce (Nova Friburgo-RJ)
Emoção, fé e felicidade marcaram a posse do bispo Diocesano Dom Edney Gouvêa Mattoso. A celebração teve início dentro da Catedral de São João Batista com a leitura da bula papal de nomeação do novo pastor da diocese. Em seguida, autoridades do clero e representantes dos governos municipal e estadual deram as boas vindas ao novo bispo.
O governador do estado do Rio, Sérgio Cabral Filho, enviou dois representantes e uma carta que parabenizava D. Edney. No documento, Cabral agradeceu a participação efetiva do novo bispo em relação à educação religiosa. O prefeito de Nova Friburgo, Heródoto Bento de Mello, também se pronunciou lembrando o apóstolo Pedro e desejando sorte para o novo bispo.
O bispo ocupa a posição de pastor, orientador da comunidade católica da diocese. O público recebeu D. Edney com aplausos e lotou a Praça Dermerval Barbosa Moreira onde foi realizada a Santa Missa. Após quase cinco anos, D. Rafael Cifuentes deixa o administração da diocese, mas entre os fiéis era perceptível sentimentos de gratidão e afeto com o bispo emérito da cidade.
- Agradeço a Deus por tudo. Não poderia deixar de lembrar dos tempos da minha formação na escola e na vida sacerdotal. O bispo D. Rafael Cifuentes é um verdadeiro conselheiro que passa toda sua experiência para mim. Aos meus queridos padres, religiosos e leigos que são a grande vitalidade da igreja o meu muito obrigado, discursou o bispo em pronunciamento no final da missa.
ESTÁCIO NO AR MADUREIRA - Ed. 02 AGO 2010
Há 15 anos
seja o primeiro a comentar!
LEIA ANTES DE COMENTAR
TODOS OS COMENTÁRIOS SERÃO LIDOS E MODERADOS PREVIAMENTE
- Serão publicados aqueles comentários que respeitarem as seguintes regras abaixo:
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo de seus comentário.
OBS: Os comentários feitos no blog não refletem a opinião da Rede JILÓ PRESS de Comunicação Multimídia