segunda-feira, 19 de abril de 2010

MORADORES DOS BAIRROS VARGINHA E PARQUE IMPERIAL RECLAMAM DAS CONDIÇÕES DAS ESTRADAS

Por Bruno Pedrete (Nova Friburgo-RJ)
A estrada da Ponte da Saudade que liga o Parque Imperial e Varginha vem deixando os moradores das comunidades indignados. Muitos buracos são vistos quando se passa no local, até mesmo o ônibus, que é um veículo de maior porte, tem que desviar de alguns para que não haja prejuízo, ou transtornos.
Em Varginha, no ponto final, onde o ônibus faz a volta para retornar ao centro, vários buracos, alguns muito fundos, em alguns lugares os moradores estão colocando até folhas de bananeiras para alertar aos pedestres e motoristas. Além de ter muitos buracos, o morador André Barboza, residente do Parque Imperial diz que os moradores não têm sequer lugar para transitar, pois não existem calçadas. “É uma vergonha o descaso do poder público com esta parte da cidade, os pedestres não têm calçadas para caminhar”, denuncia André.
A comunidade também vem protestando contra os serviços da prefeitura que estão sendo feitos no local. Eles reclamam que quando os servidores da prefeitura vão até o local para tapar os buracos, o trabalho é mal feito, e assim o buraco aparece novamente, ficando assim por muitos dias, até que eles tornem a reclamar com a prefeitura para que eles voltem a fazer os “remendos”.
O risco de atropelamento é grande nos bairros, por ter muitos buracos, e não existir calçadas em alguns pontos, moradores são obrigados a andar pelas ruas. André reclama que “as ruas são muito estreitas e com obstáculos como buracos e entulhos”, o que estaria dificultando e pondo em risco a vida de quem necessita transitar pelo local.
A Secretária de Obras, informou através do secretário José Nader, que acabaram de fazer o trecho de Campo do Coelho, e se concentraram bastante na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Conselheiro Paulino, e que inclusive o material de trabalho ainda estava por lá. “A vontade é de atender a todos, estamos fazendo o possível, mas as chuvas às vezes dificulta o trabalho, estaremos passando por esse local o mais breve que pudermos, vamos receber mais equipamentos para atendermos ainda melhor a população”, finaliza o secretário.

seja o primeiro a comentar!

LEIA ANTES DE COMENTAR

TODOS OS COMENTÁRIOS SERÃO LIDOS E MODERADOS PREVIAMENTE

- Serão publicados aqueles comentários que respeitarem as seguintes regras abaixo:

- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;

- Não inclua links desnecessários no conteúdo de seus comentário.

OBS: Os comentários feitos no blog não refletem a opinião da Rede JILÓ PRESS de Comunicação Multimídia