domingo, 4 de abril de 2010

SANA: O PARAÍSO BEM PERTO DE NÓS

Por Agnes Luttherbach
É fácil chegar a esse lugarejo alternativo; para quem sai de Nova Friburgo, são apenas 66km, passando por Lumiar e pegando a estrada Serramar. Para chegar até lá, passa-se por estrada de chão, chegando a Barra do Sana e logo depois, chega-se ao centro de Sana. Muitas pousadas e campings para abrigar os turistas. A lojinha do hippie oferece lembranças aos turistas, em frente a igreja, é possível encontrar uma lojinha com diversas bijouterias, saias indianas, blusas, incensos e artigos bem típicos do sana, como sinalizador dos ventos e o filtro dos sonhos.
Com um sol lindo e uma temperatura alta, o que todo mundo deseja é um banho de cachoeira. E veja só, Sana tem as cachoeiras mais lindas : Escorrega, Segredo, Andorinhas, Queda D´Agua, Mãe, Pai, Filho, Sete Quedas, Boa Sorte, Fervedeira, Silêncio, Flor, Rio São Bento e Rio Sana. A de mais fácil acesso, é a cachoeira Escorrega, é a mais tranqüila e que com apenas vinte minutos de caminhada, chega até lá. Pessoas de todas as idades são vistas ali, crianças pequenas até idosos; é um clima calmo e familiar que guarda esse lindo lugar.
Caminhando pelas trilhas, as pessoas são super receptivas e conversam como se te conhecessem há muito tempo. Foi assim que um grupo de turistas do Rio de Janeiro, começou a conversar. Dayanne Pacheco, Daniel Junior, Luiz Rodrigues, Luiz Alfredo, Jessica Nascimento, Camila Diniz, Camila Nery e Camila Vilardi foram conhecer o Sana pela primeira vez e ficaram encantados com o lugar. A noite, eles já tinham planos “ A boa hoje já tá decidida. Vamos para o forró, é claro”, disse Dayanne Pacheco, de 19 anos.
A noite, as pessoas costumam sair pra jantar, jogar sinuca no Bar 12, ir aos forrós no Sana Rock, assistir a apresentações de música ao vivo na Casa Velha, com um repertório de MPB e Samba. Dependendo da época do ano, existem apresentações culturais, os campings tem uma programação própria e variada. A banda Raiz do Sana, hoje em dia conhecida nacionalmente, nasceu no Sana e costuma se apresentar por lá nos feriados. Para quem quiser conhecer o lugar, pode visitar : www.portaldosana.com.br

1 comentário

Anônimo disse...

Genteeee, adoreii a entrevista... Parabéns Agnes... Bom pessoal, realmente este lugar é maravilhoso... E o melhor para todas as idades! Eu Dayanne Pacheco, tenho 19 anos, e digo: Amei SANA, muita diversão nas cachoeiras, trilhas, e um super agito na noite com show em barzinhos de MPB, forro, onde que nesse clima eu virei ate artista tocando na Banda. Não podemos deixar de dizer na paz, harmonia, alegria, educação que todos em Sana lhe passam... Incluindo em nosso repouso, melhor dizendo, em nossa Pousada, posso garantir descanço e paz na certa!
-> Meu povo conforme citado na entrevista acima,
Agradecemos por essa linda oportunidade.

Gratos,


Grande Beijo.

Postar um comentário

LEIA ANTES DE COMENTAR

TODOS OS COMENTÁRIOS SERÃO LIDOS E MODERADOS PREVIAMENTE

- Serão publicados aqueles comentários que respeitarem as seguintes regras abaixo:

- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;

- Não inclua links desnecessários no conteúdo de seus comentário.

OBS: Os comentários feitos no blog não refletem a opinião da Rede JILÓ PRESS de Comunicação Multimídia