Por Fernando Meirelles
A Secretaria de Educação de Petrópolis e a Secretaria Nacional da Juventude iniciam, nesta segunda-feira, 24, o “Programa Projovem Urbano”. Os alunos inscritos devem comparecer às 18h, no núcleo escolhido no ato da matrícula.
O Projovem vem despertando o interesse nos meios educacionais. A coordenadoria do projeto vem proferindo diversas palestras sobre este importante projeto que está sendo desenvolvido no governo do prefeito Paulo Mustrangi (foto). O Projovem foi estruturado em 2005 objetivando a inclusão de jovens que estão fora da escola, do mercado de trabalho, e sem direito a uma vida digna e cidadã, sendo esta uma das dimensões da Política Nacional da Juventude.
A cidade de Petrópolis pôde participar do programa por ter mais de 200 mil habitantes. O programa vai promover a inclusão social de jovens entre 18 e 29 anos, que são alfabetizados, mas não concluíram o ensino fundamental (8ª série). O Projovem vai complementar os estudos dos alunos e vai oferecer a inclusão digital, com uma qualificação profissional e participação em ações voltadas à prática de cidadania, oferecendo também uma bolsa auxílio de R$ 100,00. A duração do curso é de 18 meses e será oferecido em núcleos escolhidos a partir de estudo situacional realizado na cidade.
ESTÁCIO NO AR MADUREIRA - Ed. 02 AGO 2010
Há 14 anos
seja o primeiro a comentar!
LEIA ANTES DE COMENTAR
TODOS OS COMENTÁRIOS SERÃO LIDOS E MODERADOS PREVIAMENTE
- Serão publicados aqueles comentários que respeitarem as seguintes regras abaixo:
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo de seus comentário.
OBS: Os comentários feitos no blog não refletem a opinião da Rede JILÓ PRESS de Comunicação Multimídia