quarta-feira, 9 de junho de 2010

CAMPEONATO ESTADUAL DE QUARTO DE MILHA É REALIZADO EM CONCEIÇÃO DE MACABU

Por Ingred Jóia (Conceição de Macabu-RJ)
Conceição de Macabu foi palco para a realização da 3ª etapa do 24° Campeonato Estadual de Quarto de Milha 2009-2010, realizada pela Associação de Criadores do Cavalo Quarto de Milha Estado do Rio de Janeiro (RJQM), de 28 a 30 de maio, no parque de exposições Dr. Otto Guimarães Linhares, em Conceição de Macabu.
O evento recebeu cerca de 500 inscrições, o presidente da RJQM, Frederico Mendonça, está muito esperançoso quanto ao êxito desta etapa. “Depois de duas Copas desta etapa realizada em Conceição de Macabu, que recebeu muito bem os quartistas, na festa de entrega de prêmios e do Oscar 2009 da RJQM, estamos certos de que este evento do Quarto de Milha será um sucesso”, destaca o presidente.
Serão realizadas provas funcionais Três Tambores, Cinco Tambores, Laço de Bezerro, Conformação, Maneabilidade e Velocidade, Team Penning e Seis Balizas, divididas por categorias, além do Provão de Laço em Dupla. O campeonato é regido pelo regulamento da ABQM (Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha) e normas internas estabelecidas pela RJQM em seu Manual de Normas e Condutas.
Com entrada franca, e provas com a participação de homens, mulheres e crianças, os campeonatos de Quarto de Milha são considerados ótimas opções de lazer para os visitantes, por integrar as famílias e estar em contato com animais dóceis e de grande habilidade.
O presidente da RJQM destaca ainda que o Campeonato Estadual promove o aquecimento da economia regional.__ Cada evento, movimenta uma grande soma de recursos, que resultam em arrecadação direta e indireta nos municípios-sede com a ocupação hoteleira, restaurantes, passeios turísticos, comércio, serviços e entretenimento__ informa Frederico.
PROGRAMAÇÃO - Em Conceição de Macabu, os animais começam a chegar na sexta-feira, dia 28, e no mesmo dia, às 18h, será realizado o Provão de Laço em Dupla. A programação prossegue no sábado (29), a partir das 9h, com Cinco Tambores, Laço de Bezerro e Team Penning. Domingo (30) será dia das provas de Conformação, Maneabilidade e Velocidade, finalizando com Três Tambores.

seja o primeiro a comentar!

LEIA ANTES DE COMENTAR

TODOS OS COMENTÁRIOS SERÃO LIDOS E MODERADOS PREVIAMENTE

- Serão publicados aqueles comentários que respeitarem as seguintes regras abaixo:

- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;

- Não inclua links desnecessários no conteúdo de seus comentário.

OBS: Os comentários feitos no blog não refletem a opinião da Rede JILÓ PRESS de Comunicação Multimídia