quarta-feira, 9 de junho de 2010

CELEBRAÇÃO DE CORPUS CHRISTI ATRAI FIÉIS EM SANTA MARIA MADALENA

Por Jordan Ponce (Santa Maria Madalena-RJ)
O feriado de Corpus Christi foi marcado mais uma vez pela exibição dos tradicionais tapetes nas ruas em Santa Maria Madalena. A comemoração, tipicamente católica, reuniu fiéis para a confecção de tapetes com imagens e símbolos religiosos.
O nome Corpus Christi vem do latim e significa Corpo de Cristo. A festa católica celebra o mistério da Eucaristia - o sacramento do corpo e do sangue de Jesus. A data é comemorada sempre em uma quinta-feira, em alusão à Quinta-feira Santa, quando se deu a instituição deste sacramento na última ceia, em que Jesus repartiu com seus apóstolos o pão e o vinho. A comemoração passou a ser difundida pela igreja católica em 1264, se tornando uma celebração tradicional em diversos países do mundo.
Em Madalena, diferentemente de outros anos, os tapetes foram montados ao redor da Igreja Matriz. Esse fato deveu-se a chuva fina e fria que caiu durante a manhã.
A arquiteta Fernanda, moradora de Itaperuna, neste ano veio a Madalena e, participou pela primeira vez da confecção do tapete. “É emocionante poder ajudar, afinal o tapete é uma verdadeira obra de arte e as imagens utilizadas para ilustrar simbolizam alegria, paz e esperança. Aqui a gente consegue se confraternizar e transmitir uma mensagem legal para a comunidade” – comentou Fernanda.
Às 18 horas, na Igreja Matriz, foi celebrada a missa e logo após a procissão e adoração ao Santíssimo Sacramento. A Igreja ficou lotada e todos acompanharam com muita fé o percurso da procissão.

seja o primeiro a comentar!

LEIA ANTES DE COMENTAR

TODOS OS COMENTÁRIOS SERÃO LIDOS E MODERADOS PREVIAMENTE

- Serão publicados aqueles comentários que respeitarem as seguintes regras abaixo:

- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;

- Não inclua links desnecessários no conteúdo de seus comentário.

OBS: Os comentários feitos no blog não refletem a opinião da Rede JILÓ PRESS de Comunicação Multimídia