quarta-feira, 2 de junho de 2010

DEFESA CIVIL CORTA ABACATEIRO EM SANTA MARIA MADALENA

Por Jordan Ponce (Santa Maria Madalena-RJ)
Como tudo na vida nasce, cresce e morre, assim foi com aquele abacateiro. Herança de pai para filho, a árvore frondosa, produtora de frutos de excelente qualidade, de polpa lisa e saborosa, galhada apreciada por canários, bem-te-vis e maitacas, com o tempo feneceu, desfibrou-se, perdeu a beleza e de tão torta, tornou-se um risco no próprio quintal e para o quintal vizinho.
Solicitada a intervenção da Defesa Civil do município de Santa Maria Madalena, foi muito apreciada a boa disposição para o atendimento revelada pelo Secretário Vinícius e, não menos apreciada, a presteza com que este compareceu ao local para realizar a vistoria e certificar-se sobre o cabimento do pedido.
Entendimentos feitos, a equipe operacional da Defesa Civil apresentou-se para o corte inevitável. Pouco a pouco, em prudente sequência , foram os galhos sendo serrados e de alto que era, o abacateiro foi ficando cada vez mais reduzido e acabou no chão. Os flagrantes colhidos na oportunidade dão uma ideia desse trabalho muito bem executado e que esteve a cargo dos funcionários Flávio, Nelson e Renato.
Sobre o fruto, colhendo ensinamentos para a saúde, estudos revelam que o abacate inclui-se entre os alimentos da cor verde, como a alface, couve, agrião, kiwi e hortelã, os quais são ricos em cálcio, fósforo e ferro, promovendo o crescimento, ajudando na coagulação do sangue, evitando a fadiga mental e auxiliando na produção de glóbulos vermelhos, além de fortalecerem ossos e dentes.

seja o primeiro a comentar!

LEIA ANTES DE COMENTAR

TODOS OS COMENTÁRIOS SERÃO LIDOS E MODERADOS PREVIAMENTE

- Serão publicados aqueles comentários que respeitarem as seguintes regras abaixo:

- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;

- Não inclua links desnecessários no conteúdo de seus comentário.

OBS: Os comentários feitos no blog não refletem a opinião da Rede JILÓ PRESS de Comunicação Multimídia