Por Elisangela de Paiva (Macuco-RJ)
A secretaria municipal de Meio Ambiente, Urbanismo e Defesa Civil de Macuco celebrou o Dia Mundial do Meio Ambiente, com a realização do Segundo Fim de Semana Ecológico no município. O evento foi realizado no centro da cidade e contou com a presença e participação dos munícipes.
Na sexta-feira, dia quatro, foram distribuídas pela secretaria, 500 mudas de plantas frutíferas. No sábado, data oficial da comemoração foi realizada a segunda gincana ecológica de Macuco, onde foram distribuídos cerca de 100 brinquedos, além de, duas bicicletas. Uma das bicicletas foi sorteada para a pequena Mariane Florentino de Lima, filha do casal Cosme Neves de Lima e Rosália Florentina de Lima.
Na ocasião foi distribuído um folheto sobre conscientização ambiental, elaborado pela secretaria de Meio Ambiente Urbanismo e Defesa Civil contendo dicas em respeito ao Meio Ambiente.
Em uma rápida entrevista, o presidente do Conselho de Defesa do Meio Ambiente em Macuco, Magno Arquimedes Ribeiro Júnior, destacou a importância em programar um trabalho voltado à preservação e conscientização com o apoio da administração municipal.
“A distribuição de mudas, a realização da gincana e a participação de todos foi em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em cinco de junho. Só podemos realizar este evento graças à parceria entre Prefeitura Municipal e Conselho de Defesa do Meio Ambiente. O nosso trabalho é voltado à conscientização, programas sócio educativos e dicas de preservação, por isso contamos com o fundamental apoio da administração municipal”, finalizou o presidente do Conselho.
ESTÁCIO NO AR MADUREIRA - Ed. 02 AGO 2010
Há 14 anos
seja o primeiro a comentar!
LEIA ANTES DE COMENTAR
TODOS OS COMENTÁRIOS SERÃO LIDOS E MODERADOS PREVIAMENTE
- Serão publicados aqueles comentários que respeitarem as seguintes regras abaixo:
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo de seus comentário.
OBS: Os comentários feitos no blog não refletem a opinião da Rede JILÓ PRESS de Comunicação Multimídia