quarta-feira, 9 de junho de 2010

MACUCO FAZ PARTE DO PROCULTURA E ANSEIA POR MUDANÇAS

Por Elisangela de Paiva (Macuco-RJ)
O Congresso Nacional realizou no dia 11 de maio na Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro o início de uma importante etapa de discussão sobre o modelo brasileiro de fomento à cultura. A Comissão de Educação e Cultura da Câmara está promovendo, em todas as regiões brasileiras, encontros sobre o Projeto de Lei nº 6.722/2010, que institui o Procultura (processo de atualização da Lei Rouanet).
O processo de atualização da Lei tem sido marcado pela participação de artistas, produtores e pessoas interessadas. De março a maio de 2009, o Ministério da Cultura organizou uma consulta pública, que teve duas mil propostas analisadas.
O evento cultural contou com a participação da Secretaria de Cultura do município de Macuco que esteve sendo representada pela Secretária Municipal, Deginar Cuco Calvelli, subsecretário Carlos Fonseca e pela chefe de serviço de apoio técnico Maria Tereza de Carvalho.
“Nosso objetivo é participar efetivamente de todos os assuntos relacionados ao desenvolvimento cultural de nosso município, para que possamos fazer parte na construção de um novo modelo de financiamento à cultura, mais amplo, democrático eficiente”, disse Maria Tereza.
O encontro cultural contou com a presença de ilustres personalidades, entre elas, o deputado estadual que presidiu o evento, Alessandro Molan; deputado federal, Angelo Vaniony; secretário nacional de Cultura, Alfredo Manerry; Deputada federal, Alice Portugal; secretaria estadual de cultura, Adriana Rattes; secretaria de cultura do Estado do Rio de Janeiro, Ana Luiza Soarez Silva e o diretor de teatro, Eduardo Barral.

seja o primeiro a comentar!

LEIA ANTES DE COMENTAR

TODOS OS COMENTÁRIOS SERÃO LIDOS E MODERADOS PREVIAMENTE

- Serão publicados aqueles comentários que respeitarem as seguintes regras abaixo:

- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;

- Não inclua links desnecessários no conteúdo de seus comentário.

OBS: Os comentários feitos no blog não refletem a opinião da Rede JILÓ PRESS de Comunicação Multimídia