quinta-feira, 3 de junho de 2010

XI ENCONTRO DE CARROS ANTIGOS REÚNE MAIS DE 200 CARROS NO NOVA FRIBURGO COUNTRY CLUB

Por Julio Louback (Nova Friburgo-RJ)
Durante o último fim de semana, dias 29 e 30 de maio, a população friburguense e de toda a região teve a oportunidade de ver de perto os mais belos e antigos carros, lambretas e bicicletas, com mais de 30 anos de fabricação. Isto porque, foi realizado no Nova Friburgo Country Club, com entrada franca, a 11ª edição do Encontro de Carros Antigos promovida pela Acanf (Associação de Carros Antigos de Nova Friburgo).
Nos dois dias do evento, foram exibidos mais de 200 automóveis, alguns de Nova Friburgo e outros vindos de diversas cidades da região, como: Bom Jardim, Teresópolis, Cordeiro, Cantagalo e outras. Além de veículos que vieram do Rio de Janeiro, Niterói, São Gonçalo e Campos dos Goytacazes.
O encontro também reuniu diversos clubes de automóveis antigos de vários estados: Rio de Janeiro, Minas gerais, Espírito Santo e outros.
Alguns carros custam cerca de 10 vezes o valor de um automóvel novo. Já outros, têm valor de mercado incalculável, pois são veículos únicos.
Uma das atrações mais visitadas foi o Chevrolet 1928, o carro mais antigo do evento, mais conhecido como pé de bode, fabricado com rodas de madeira. Outra atração que também chamou a atenção de todos, foi o caminhão Magirus DL 37 alemão, de 1956, de propriedade do 6º GBM, com todos os itens em perfeito estado de conservação, sendo o único existente em todo o país, segundo o Corpo de Bombeiros.
Quem possui um possante antigo e precisava de algumas peças difíceis de serem encontradas no mercado, pôde adquiri-lás no famoso mercado das pulgas, um espaço reservado para venda de peças antigas durante o evento.
O evento foi divulgado por todo o país e contou com a presença de milhares de visitantes vindos das mais diversas cidades do Brasil.

seja o primeiro a comentar!

LEIA ANTES DE COMENTAR

TODOS OS COMENTÁRIOS SERÃO LIDOS E MODERADOS PREVIAMENTE

- Serão publicados aqueles comentários que respeitarem as seguintes regras abaixo:

- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;

- Não inclua links desnecessários no conteúdo de seus comentário.

OBS: Os comentários feitos no blog não refletem a opinião da Rede JILÓ PRESS de Comunicação Multimídia