segunda-feira, 19 de abril de 2010

A PAIXÃO DE CRISTO EMOCIONA OS TERESOPOLITANOS

Por Ana Carolina Inglez (Teresópolis-RJ)
A Prefeitura de Teresópolis, através da Secretaria de Cultura e do Núcleo de Eventos, apresentou nesta sexta-feira santa, dois de abril, o espetáculo “A Paixão de Cristo”. A peça ocorreu em dois horários lotando o Ginásio Pedro Jahara de religiosos e admiradores da arte. Por orientação da Primeira-dama Cláudia Sedlacek, o ingresso foi uma caixa de um litro de leite para ser distribuído entre projetos sociais da Prefeitura. Estiveram presentes em cena mais de 70 atores de diversos grupos da cidade. O papel principal, de Jesus, foi realizado pelo professor de biologia e ator da companhia Fantasia, Marcelo Pelegrino.
O espetáculo teve supervisão geral da atriz Edinar Corradini, fundadora da Companhia Teatral Fantasia que na peça interpretou o papel de Maria. A obra contou com direção de Vanize Claussen e assistente de direção Jonathan Marques. A história foi apresentada em oito cenas, separadas com trocas de iluminação. A primeira entrada foi de figurantes para compor os cenários. Estavam presentes no palco por toda peça os Guardiões e os Três Reis Magos. As atuações começaram com a chegada de Jesus a Jerusalém, passando pelo sermão da montanha, a santa ceia e a via sacra, e finalizando com a crucificação de Cristo.
Além de autores locais, a peça contou com a participação especial do ator Gustavo Malafaya, que interpretou Pilatos. O ator morou em Teresópolis entre 1987 e 1995 e, com dez anos de idade, já integrava o Grupo Fantasia, iniciando sua carreira. Em seu currículo está a comédia política “Carlota Joaquina, os escândalos do poder”, com direção de Nuno Leal Maia, e “Pasárgada”, de Manuel Bandeira, com direção do americano Adrian Steinway. No fim os atores receberam o carinho e a homenagem da prefeitura, da secretaria de cultura e os aplausos de pé do público.

seja o primeiro a comentar!

LEIA ANTES DE COMENTAR

TODOS OS COMENTÁRIOS SERÃO LIDOS E MODERADOS PREVIAMENTE

- Serão publicados aqueles comentários que respeitarem as seguintes regras abaixo:

- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;

- Não inclua links desnecessários no conteúdo de seus comentário.

OBS: Os comentários feitos no blog não refletem a opinião da Rede JILÓ PRESS de Comunicação Multimídia