quinta-feira, 3 de junho de 2010

CONCEIÇÃO DE MACABU REALIZA O III CONCURSO DE BANDAS E FANFARRAS

Por Jordan Ponce (Conceição de Macabu-RJ)
Com a participação de diversos municípios do Estado do Rio de Janeiro e de outros Estados, aconteceu no dia 1º de maio, o III Concurso de Bandas e Fanfarras. O município de Conceição de Macabu sediou o evento realizado na Praça José Bonifácio Tassara, com o apoio da Prefeitura Municipal de Conceição de Macabu e a organização ficou a cargo das Secretarias Municipais de Esporte e Lazer, de Educação e Cultura e de Turismo.
As bandas e fanfarras foram divididas em sete categorias para efeito de julgamento. São elas: fanfarra simples, fanfarra com pisto, percussão marcial, banda de tambores iniciante até 18 anos, banda de tambores sênior, banda marcial e categoria musical.
Nem mesmo a chuva prejudicou a competição e o que se via era o empenho dos participantes em apresentar um show ao público presente e ao corpo de jurados. Júri este composto por pessoas de conhecimento técnico e que avaliaram o aspecto musical, a apresentação, a linha de frente, a baliza, o regente mor e a cronometragem.
Marcaram presença no evento a prefeita municipal de Conceição de Macabu, Srª Lídia Mercedes de Oliveira Soares Veloso; a Secretária de Educação, Srª Janaína dos Santos Andrade; o Coordenador das Bandas e Fanfarras do Município, Sr. Marlom Sardinha, e várias outras autoridades.
De acordo com a Diretora Cultural do município e uma das organizadoras do Concurso, Rozangela Pereira de Oliveira, o acontecimento teve por finalidade promover o desenvolvimento das técnicas musicais, estreitar os laços de amizade entre a organização e as concorrentes, incrementar o espírito de competição sadia, visando a valorização da arte musical, da dança, da ginástica, além de ser um veículo de entretenimento e atração turístico-cultural.

seja o primeiro a comentar!

LEIA ANTES DE COMENTAR

TODOS OS COMENTÁRIOS SERÃO LIDOS E MODERADOS PREVIAMENTE

- Serão publicados aqueles comentários que respeitarem as seguintes regras abaixo:

- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;

- Não inclua links desnecessários no conteúdo de seus comentário.

OBS: Os comentários feitos no blog não refletem a opinião da Rede JILÓ PRESS de Comunicação Multimídia