terça-feira, 22 de setembro de 2009

ESTÁCIO PROMOVE SEMINÁRIOS DE CONTROLE SOCIAL E AIDS

Josilia Fassbender (OAB), Antônio Pires (SOS Vida), Carlos Henrique (COM Saúde) e Lúcio Guimarães (LGBT)
Por Sabrina Fontes
Nos dias 30 de setembro e 1º de outubro, será realizado no Campus II da Universidade Estácio de Sá de Petrópolis, o Seminário Controle Social & AIDS – Desafios e Expectativas, no qual serão debatidos temas relacionados à participação da sociedade civil, diversidade sexual, contribuição da Igreja, avanços e desafios, e demais assuntos.
O SOS Vida existe há 11 anos. É uma Organização Não-Governamental, com sede em Petrópolis, que atende a 650 famílias e presta serviços aos portadores de HIV e dependentes químicos. Atendimento psicológico, atendimento médico especializado, doações de cestas básicas e enxovais para crianças, terapias complementares (Reike e Florais), ações sociais, ressocialização e assessoria jurídica familiar, trabalhista e cível são algumas das ações realizadas pela entidade. Os atendimentos são feitos na sede da Pastoral da Igreja do Sagrado Coração de Jesus, em Petrópolis.
Durante o evento teremos a representação do Ministério da Saúde, diretor-adjunto do Programa Nacional de DST/AIDS – MS, senhor Eduardo Barbosa, da Frente Parlamentar de AIDS, deputado federal Hugo Leal, do prefeito de Petrópolis, Paulo Mustrangi, da presidente do Conselho Municipal Saúde/Programa Municipal de AIDS, Aparecida Barbosa, do Grupo Pela Vida, Márcio Villard, da Secretaria Pastoral da AIDS-CNBB entre outros.
A pré-inscrição será feita através do e-mail: controlesocialrj.mges2009@yahoo.com.br

O valor é da taxa de inscrição é de R$ 35,00 e os participantes receberão certificados.
Mais informações pelo site: www.grupososvida.org.br

seja o primeiro a comentar!

LEIA ANTES DE COMENTAR

TODOS OS COMENTÁRIOS SERÃO LIDOS E MODERADOS PREVIAMENTE

- Serão publicados aqueles comentários que respeitarem as seguintes regras abaixo:

- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;

- Não inclua links desnecessários no conteúdo de seus comentário.

OBS: Os comentários feitos no blog não refletem a opinião da Rede JILÓ PRESS de Comunicação Multimídia