quarta-feira, 2 de setembro de 2009

RUA TERESA FASHION BUSINESS COMEÇA ESTA SEMANA COM NOVIDADES

Por Amanda Santos e Marianny Mesquita
A 6ª edição do Rua Teresa Fashion Business acontece nesta semana dos dias 3 a 5 de setembro. Diferentemente dos anos anteriores, a venda por atacado será o foco. Os dois primeiros dias terão desfiles da nova coleção primavera-verão exclusivos aos compradores. As 29 marcas participantes pretendem vender em torno de 465 mil peças e gerar na economia da cidade cerca de R$174 mil apenas durante o evento. Com a geração de mais de 40 mil empregos diretos e indiretos no município divididos em mais de mil lojas, o pólo de modas da Rua Teresa evidencia a sua importância turística e econômica para Petrópolis, com a venda de cerca de 100 milhões de peças anualmente e atração de 200 mil visitantes todos os meses. Um dos maiores pólos têxteis do país, a indústria de confecção de Petrópolis contabiliza 600 empresas formais.
De acordo com o presidente da Associação de Empresários e Amigos da Rua Teresa (Arte), Marcelo Fiorini, nesta edição os compradores serão os mais privilegiados. Cada lojista convidou os seus 10 melhores clientes que ficarão hospedados por conta da Arte dois dias na cidade. "Com a distância da rodoviária do Bingen e a falta de estacionamentos na rua, acreditamos que esse conforto, proporcionado para os clientes mais específicos, trará maior tranqüilidade para o fechamento dos negócios, o que deve aumentar em 30% o volume de contratos e vendas imediatas", disse Marcelo Fiorini. Divididos em dois grupos, os convidados assistirão as palestras no primeiro dia e no seguinte participam da rodada de negócios, o que impulsiona ainda os setores hoteleiro e gastronômico do município. "Os hotéis e restaurantes também lucram, estas pessoas gastam cerca de R$6 mil durante a sua estada, o que deve aumentar já que ficarão mais tempo aqui", acrescentou Marcelo.
A parceria com o Senac, garantiu os seminários sobre as tendências do verão 2010, com a jornalista e consultora Iesa Rodrigues, e o comportamento do consumidor de moda, com a administradora, consultora de moda e co-autora do livro "Moda é Comunicação", Ana Paula de Miranda, profissionais muito respeitadas na área. Para a gerente do Senac Petrópolis, Márcia Salles, o novo formato atrairá atacadistas e varejistas do país inteiro. "Queremos dar subsídios do que está acontecendo no mundo da moda e incentivar o fechamento de negócios", afirmou Márcia. Os lojistas e vendedores foram treinados pelo Senac antes do evento, com cursos e palestras sobre a importância da vitrine como veículo de comunicação, a qualidade de atendimento, imagem pessoal e marketing de relacionamento. "Temos o objetivo de passar segurança e conhecimento para que sejam usados para aumentar o volume de vendas e fidelização do seu cliente", complementou Márcia.
Um galpão com 700 metros quadrados foi transformado em palco do evento, que revelará o que será moda, nascores e padrões da próxima estação, além de mostrar para o segmento nacional do setor que o empresário da Rua Teresa vem investindo cada vez mais em pesquisa, equipamentos modernos, capacitação técnica e criação. As novas tendências serão uma mistura de estampas e cores. Vestidos e saias curtas estarão nas vitrines em vermelho, coral, laranja, rosa e amarelo. Os jeans continuam em alta sempre, mas agora com lavagens voltadas sempre para os tons de azul.
As 29 grifes participantes se apresentarão em três horários: 11h, 13h30 e 15h. O evento acontecerá entre os dias 3 e 5 de setembro e será aberto ao público apenas no último dia, a partir das 10h. Confira a programação e o catálogo das lojas no site: http://www.ruateresafashion.com.br

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