Policiais civis fizeram, na última quinta-feira (20), uma operação em um dos mais populares centros comerciais do estado: a Rua Teresa, em Petrópolis. A operação foi realizada em um fábrica que funcionava na rua. As roupas de grife estavam sendo vendidas como se fossem autênticas, mas a polícia suspeitou que poderiam ser falsificadas.
O material foi levado para a Delegacia de Repressão a Crimes contra a Propriedade Imaterial (DRCPIM), em São Cristóvão, no Rio. Cinco pessoas acabaram sendo detidas pelos policiais, mas assinaram termo de compromisso e foram liberadas. De acordo com o titular da delegacia especializada, Raul Morgado, o estabelecimento foi localizado a partir de uma investigação conjunta com o Ministério Público.
Ainda segundo o delegado, a fábrica era responsável pelo abastecimento de lojas e ambulantes de todo o Estado do Rio de Janeiro, além da distribuição para os estados limítrofes. Segundo a assessoria da Associação de Empresários da Rua Teresa (ARTE), nenhum associado estava envolvido. São ao todo quase mil lojas; portanto, a Arte não tem como fiscalizar todos eles.
seja o primeiro a comentar!
LEIA ANTES DE COMENTAR
TODOS OS COMENTÁRIOS SERÃO LIDOS E MODERADOS PREVIAMENTE
- Serão publicados aqueles comentários que respeitarem as seguintes regras abaixo:
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo de seus comentário.
OBS: Os comentários feitos no blog não refletem a opinião da Rede JILÓ PRESS de Comunicação Multimídia