quarta-feira, 28 de outubro de 2009

BRUNO MACHADO RESSALTA AS DIFICULDADES NO TRABALHO DE ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

Por Marcus Vinícius de Sá (texto), Sabrina Borsato e Carlos Miranda (vídeos)
Bruno Machado, diretor e assessor de comunicação da agência 3Com de comunicação empresarial, fechou as palestras desta terça-feira, dia 27, da Semana de Comunicação de Petrópolis.
Discutindo sobre os novos rumos da assessoria de imprensa e do mercado Petropolitano para a comunicação empresarial, Bruno, explicou como os alunos de comunicação devem se preparar para o mercado e como as agência vêm buscando profissionais completos, o chamado profissional multimídia.
Ainda, explicou sobre os as novas direções que a assessoria de imprensa vem tomando no mercado, se tornando muito mais uma assessoria de comunicação, completa, com soluções para empresas, produção de conteúdo, e distrubuição da marca de forma controlada para atingir corretamente o mercado desejado.
Bruno também argumentou sobre a importância da experiência de um profissional ou estudante de comunicação, que deve ser aproveitada ao máximo, seja na universidade, seja no próprio mercado ou seja em meios virtuais, desde que se faça com seriedade e qualidade, o conteúdo é amplo, e segundo Bruno, a bagagem profissional, nos dias de hoje, pode ser adquirida de várias formas, e é assim que as agências de comunicação estão enxergando e buscando os profissionais.

O ex-aluno falou um pouco sobre o trabalho de assessor de comunicação e fez questão de ressaltar que nem tudo é tão fácil quanto parece.


seja o primeiro a comentar!

LEIA ANTES DE COMENTAR

TODOS OS COMENTÁRIOS SERÃO LIDOS E MODERADOS PREVIAMENTE

- Serão publicados aqueles comentários que respeitarem as seguintes regras abaixo:

- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;

- Não inclua links desnecessários no conteúdo de seus comentário.

OBS: Os comentários feitos no blog não refletem a opinião da Rede JILÓ PRESS de Comunicação Multimídia