sexta-feira, 30 de outubro de 2009

ÔNIBUS COM FUMAÇA ASSUSTA PASSAGEIROS

Por Marianny Mesquita
Os problemas com o transporte público da cidade estão constantes, mais um foi contabilizado durante a manhã de ontem, em frente ao Cefet, na Rua do Imperador. O ônibus que faz a linha 422 - Amazonas, da Viação Petro Ita, teve que ser estacionado com emergência por conta de uma fumaça que saía da parte dianteira do coletivo.
Sem saber o motivo do problema, assim que sentiu o forte cheiro de queimado o motorista evacuou rapidamente o veículo. Assustados, todos os passageiros conseguiram sair e ninguém sofreu ferimentos. "Fiquei nervosa quando percebemos a fumaça que estava saindo do ônibus. Graças a Deus nada de grave aconteceu, mas a situação do transporte público de Petrópolis é uma vergonha", disse uma passageira, que preferiu não se identificar.
Foi flagrado ainda rachaduras em um dos pneus traseiros do coletivo, o que gera ainda maior risco à população. "Todos os dias é um ônibus que quebra por falta de manutenção, nossa vida está em perigo e parece que ninguém se importa com isso", acrescentou a passageira.
A Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes (CPTrans) informa que a Viação Petroita recebeu multa administrativa de R$ 110,00 pelo carro que teve problema mecânico na pista. A CPTrans vai vistoriar o veículo e se forem constatados maiores problemas, o carro será retirado de operação.
A atual gestão da Prefeitura de Petrópolis está verificando a situação das empresas de ônibus como um todo, inclusive já foi feito um Relatório pela Procuradoria Geral do Município e a CPTrans, para a melhoria de todo o sistema de transporte do município. Esse relatório, fruto de pesquisas e análises de dados verificados no período de nove meses, mostra que o governo está trabalhando para melhorar o sistema público de transporte do município. Com esse relatório, a fiscalização e o ordenamento do sistema poderá ser realizado pela CPTrans, inclusive buscar soluções para a efetiva execução das cláusulas dos contratos de transporte rodoviário coletivo de Petrópolis.
Já o Sindicato das Empresas de Transportes Rodoviários de Petrópolis (Setranspetro) esclarece que o ônibus que fazia a linha 422 – Amazonas apresentou um problema na correia dentada que acabou atingido um dos pneus e conseqüentemente provocou a fumaça. A Petro Ita imediatamente enviou um ônibus reserva para substituir o veículo com problema e a equipe de emergência de para realizar manutenção na correia do veículo. Os usuários da linha 422 – Amazonas não foram prejudicados porque assim que a empresa ficou sabendo do acidente encaminhou o carro reserva que chegou em 15 minutos no local.

seja o primeiro a comentar!

LEIA ANTES DE COMENTAR

TODOS OS COMENTÁRIOS SERÃO LIDOS E MODERADOS PREVIAMENTE

- Serão publicados aqueles comentários que respeitarem as seguintes regras abaixo:

- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;

- Não inclua links desnecessários no conteúdo de seus comentário.

OBS: Os comentários feitos no blog não refletem a opinião da Rede JILÓ PRESS de Comunicação Multimídia