Por Geise Mascarenhas
Desde agosto os salões do Palácio Quitandinha estão abertos à visitação, mas só agora, com alguns espaços totalmente recuperados, ganha programação cultural fixa.
Dentre os espaços revitalizados estão o Teatro Sesc (foto) com capacidade para 1100 lugares e três palcos giratórios; o Café Concerto, que pode abrigar até 380 pessoas, e a Sala dos Correspondentes, destinada à cobertura jornalística dos eventos.
O Teatro Sesc foi reformado seguindo as normas impostas pelo Instituto Estadual do Patrimônio Cultural (Inepac). O mobiliário é original e a pintura da época foi recuperada.
O Café Concerto, que serviu de cenário para lançamento do personagem Zé Carioca, de Walt Disney, foi decorado pela americana Dorothy Draper, cenógrafa da indústria cinematográfica dos anos 40.
O Palácio Quitandinha, criado em 1944 para ser o maior cassino-hotel da América Latina, teve sua volta ao cenário cultural petropolitano possibilitada através da aquisição, pelo Sesc, dos salões no térreo, do subsolo e do lago. Para tanto foram investidos cerca de R$ 15 milhões em 80 mil metros quadrados, dos quais metade em área construída.
A estréia da agenda cultural, na próxima sexta-feira, dia seis de novembro, ficará a cargo de João Donato. Outros shows previstos são de Eduardo Dussek, Olivia Byington e Maria Gadú.
O Palácio Quitandinha oferecerá ainda neste mês oficinas e cursos de teatro, com Caique Botkay, Ana Kfouri eo Grupo Navegando; técnicas de dança com Carolina Wiehoff; artes plásticas com Pedro Varella e Fernando Cocchiarale e literatura com Fernanda Schnoor.
Confira a programação no site www.sescrio.org.br ou através dos telefones: (24) 2245-7659 e (24) 2245-2020.
ESTÁCIO NO AR MADUREIRA - Ed. 02 AGO 2010
Há 15 anos
seja o primeiro a comentar!
LEIA ANTES DE COMENTAR
TODOS OS COMENTÁRIOS SERÃO LIDOS E MODERADOS PREVIAMENTE
- Serão publicados aqueles comentários que respeitarem as seguintes regras abaixo:
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo de seus comentário.
OBS: Os comentários feitos no blog não refletem a opinião da Rede JILÓ PRESS de Comunicação Multimídia