quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

REDE JILÓ DE COMUNICAÇÃO MULTIMÍDIA COMPLETA 1 ANO

Redação

A Rede Jiló Press de Comunicação Multimídia completa nesta quinta-feira, dia 28, um ano de existência. A Rede é o ponto de convergência e de produção dos laboratórios do Nucom, de Jornalismo e de Publicidade. O projeto é balizado nos bairros, regiões e cidades onde existem o curso de Comunicação Social da Universidade Estácio de Sá. Hoje já existem o Jiló Madu (Madureira) e o Jiló Petro (Petrópolis). Vem aí o Jiló Fri (Nova Friburgo), aguardem!
A Rede Jiló Press, que integra a TV Jiló, a Rádio Jiló, mídia impressa e fotografia, busca um modelo de jornalismo moderno calcado em blogs integrados em diversas praças de cobertura. O foco é a comunidade.
Os pilares do Projeto Jiló Press são os seguintes:

1º arco: Academia
Na academia (laboratórios/disciplinas/cursos) funciona o projeto interno. Os produtos comunicacionais desenvolvidos são ferramentas pedagógicas que servem para formar e aperfeiçoar os nossos alunos nas práticas jornalísticas, integrar cursos, disciplinas e laboratórios. O modelo laboratorial proposto alimenta, ainda, estudos acadêmicos como teses e monografias.

2º arco: Comunidade
É o braço social. Consiste na junção da produção acadêmica em consonância com a inclusão dos jovens, trabalhando com o jornalismo cidadão, com a capacitação técnica em jornalismo e com a inclusão social e digital. Interage com a sociedade/mídia local e regional.

3º arco: Mercado de Trabalho
É a junção dos dois primeiros com o mercado de trabalho. A Agência de Notícias Zunido, com sua rede de blogs, passa a fornecer conteúdo multimídia para o mercado. Abre possibilidades de emprego, estágios e desperta iniciativas empreendedoras.

Muitos anos de vida ao Jornalismo Integrado Laboratorial Otimizado.

seja o primeiro a comentar!

LEIA ANTES DE COMENTAR

TODOS OS COMENTÁRIOS SERÃO LIDOS E MODERADOS PREVIAMENTE

- Serão publicados aqueles comentários que respeitarem as seguintes regras abaixo:

- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;

- Não inclua links desnecessários no conteúdo de seus comentário.

OBS: Os comentários feitos no blog não refletem a opinião da Rede JILÓ PRESS de Comunicação Multimídia