quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

BAMBAS DA SERRA É CAMPEÃ DO CARNAVAL 2010 EM TERESÓPOLIS

Porta Bandeira exibe orgulhosa as cores da Bambas da Serra

Por Gisela Dantas (Teresópolis-RJ)
Campeã em 2008, o objetivo da Escola de Samba Bambas da Serra era voltar ao lugar mais alto do Carnaval Teresopolitano e não decepcionou seus 500 componentes. Levando para a avenida o misticismo, a fé e a cultura, os Bambas cantaram e encantaram os jurados, consquitando o título com sobra. “Eu só tenho a agradecer a comunidade que acreditou e trabalhou muito por essa vitória”, declarou a presidente da escola Amanda Costa, emocionada, ao confirmar a vitória durante a apuração.
Além de Campeã do Carnaval 2010, a Bambas da Serra ainda levou o prêmio de melhor bateria pela Liga das Escolas de Samba de Teresópolis, a Lest. A bateria do mestre William Tornado levantou o público e recebeu nota 10 de todos os jurados.
A vice-campeã foi a Escola de Samba Rainha do Alto, que mostrou o povo nordestino de uma forma alegre e divertida, ganhando aplausos e elogios dos foliões da cidade.

Gaviões da Colina de volta as grandes

A queda da Escola de Samba Gaviões da Colina para o grupo de acesso em 2009 levou a uma grande renovação nessa agremiação que nasceu no bairro da Beira Linha. Apostando no presidente mais jovem da liga, Jorge Luis Maia Branco, o Jorginho “Bodão”, de apenas 28 anos, a escola apresentou a beleza das mil e uma noites e recuperou seu lugar entre as grandes da cidade. Em 2011, a Gaviões promete surpreender no desfile e manter seu lugar junto as principais. “Nós somos a renovação do carnaval dessa cidade, ainda temos muito para crescer e mostrar. Sou o presidente mais jovem da liga, tenho a carnavalesca mais jovem, e mesmo com tudo o que falaram estamos aqui”, desabafou o presidente da Gaviões, que muito animado puxou a escola no desfile das campeãs.

seja o primeiro a comentar!

LEIA ANTES DE COMENTAR

TODOS OS COMENTÁRIOS SERÃO LIDOS E MODERADOS PREVIAMENTE

- Serão publicados aqueles comentários que respeitarem as seguintes regras abaixo:

- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;

- Não inclua links desnecessários no conteúdo de seus comentário.

OBS: Os comentários feitos no blog não refletem a opinião da Rede JILÓ PRESS de Comunicação Multimídia