terça-feira, 2 de março de 2010

BADMINTON ENCANTA CRIANÇAS E ADULTOS NO SESC-NOVA FRIBURGO

Por Bruno Pedrete (Nova Friburgo-RJ)
O Sesc promoveu neste sábado uma oficina para apresentar um esporte pouco conhecido no Brasil. As aulas gratuitas de badminton fizeram sucesso entre as crianças e adultos durante duas horas.
O evento foi dividido por faixas etárias, de 14 às 15 horas as crianças, e de 15 às 16 horas as aulas destinadas aos jovens e adultos. A tarde de sábado, alegrou as crianças que se encantaram pela raquete e peteca do badminton. Muitos professores de educação física prestigiaram, e se aperfeiçoaram nas regras e maneira de jogar.
Os irmãos e professores de educação física, Eliane Castro e Elio Castro, deram um show de simpatia, paciência e levaram as aulas de uma maneira leve e divertida, os alunos ficaram muito entretidos, e por sinal gostaram muito da oficina.
“Procuro inovar, dou aula no Colégio Estadual Charles Chaplin (Rio de Janeiro) e lá todos tem contato com o badminton. As crianças adoram, a facilidade do jogo os cativa”, comenta a professora carioca Eliane.
A técnica esportiva do Sesc, Fátima Zarife pretende dar continuidade ao projeto e ressalta que o badminton é uma atividade de massa, que atrai as crianças para prática do esporte.
“O intuito do Sesc é de divulgar os esportes pouco conhecidos, tais como o badminton e o Fute-Tênis que acontecerá no dia 7 de março a partir das 14 horas no Sesc", finaliza Fátima.

seja o primeiro a comentar!

LEIA ANTES DE COMENTAR

TODOS OS COMENTÁRIOS SERÃO LIDOS E MODERADOS PREVIAMENTE

- Serão publicados aqueles comentários que respeitarem as seguintes regras abaixo:

- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;

- Não inclua links desnecessários no conteúdo de seus comentário.

OBS: Os comentários feitos no blog não refletem a opinião da Rede JILÓ PRESS de Comunicação Multimídia