Por Elizângela de Paiva (Macuco-RJ)
O prefeito Rogério Bianchini (foto) assinou no dia 21 de janeiro o decreto 534/10, o qual rejeita a base cartográfica apresentada pelo IBGE para o censo 2010 no município de Macuco. Segundo Bianquini, a base cartográfica descrita pelo IBGE apresenta uma interpretação errada das verdadeiras divisas do município.
Em 2009, no salão da Câmara Municipal de Macuco no Dia de Defesa dos Municípios, o prefeito fez uma breve apresentação do texto do Decreto à lideranças políticas, secretários de governo, funcionários, imprensa, diretorias de associações de bairros, empresários e cidadãos macuquenses, onde na ocasião ficou explícita sua indignação e de todos os presentes sobre o método de trabalho do Censo 2010.
Ainda de acordo com o prefeito, a deliberação do decreto é uma clara demonstração de rejeição, por parte da administração municipal, de uma base cartográfica que resultaria na contagem de população para Cantagalo, município vizinho à Macuco, o que segundo a Constituição Federal não é permitido.
“Para o município de Macuco é colocada uma base cartográfica inaceitável, provocando invasões em grande área de nossa terra, ou seja, marcando áreas de Macuco e popu-lação para outro município,” frisou Bianquini.
ESTÁCIO NO AR MADUREIRA - Ed. 02 AGO 2010
Há 14 anos
seja o primeiro a comentar!
LEIA ANTES DE COMENTAR
TODOS OS COMENTÁRIOS SERÃO LIDOS E MODERADOS PREVIAMENTE
- Serão publicados aqueles comentários que respeitarem as seguintes regras abaixo:
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo de seus comentário.
OBS: Os comentários feitos no blog não refletem a opinião da Rede JILÓ PRESS de Comunicação Multimídia