Por Natália Albertini (Nova Friburgo-RJ)
A audiência pública do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro aconteceu na sexta feira, 26, no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas, CDL. Com o tema “Conversa com a comunidade” a reunião contou com a presença dos prefeitos de Nova Friburgo, Macuco e Trajano. O principal objetivo era escutar as necessidades dos friburguenses.
O subprocurador-geral de justiça de direitos humanos e terceiro setor, Leonardo de Souza Chaves Leonardo de Souza Chaves, coordenou a audiência e enfatizou que o trabalho do Ministério Público é zelar pelos interesses coletivos, “estamos aqui para dar voz a quem historicamente nunca teve direito a ela, todos aqui presentes devem nos dizer quais são os problemas da sociedade friburguense”. Depois das apresentações a audiência foi aberta para a população relatar suas queixas e pedir auxílio, todos os apontamentos foram anotados pelo próprio subprocurador.
As queixas mais freqüentes foram em relação a infraestrutura (saneamento básico, irregularidade no asfalto, água), o setor da saúde também recebeu reclamações, a solicitação de UPAs(Unidade de Pronto Atendimento) nos bairros foi um fator relevante durante a audiência.
A população friburguense estava, em sua maioria, representada pelos presidentes de associações de moradores. Isso mostra a importância da organização nos bairros para que o bem comum seja conquistado e para que as carências do bairro cheguem até as autoridades através de um porta-voz que conhece a realidade do local.
ESTÁCIO NO AR MADUREIRA - Ed. 02 AGO 2010
Há 15 anos
seja o primeiro a comentar!
LEIA ANTES DE COMENTAR
TODOS OS COMENTÁRIOS SERÃO LIDOS E MODERADOS PREVIAMENTE
- Serão publicados aqueles comentários que respeitarem as seguintes regras abaixo:
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo de seus comentário.
OBS: Os comentários feitos no blog não refletem a opinião da Rede JILÓ PRESS de Comunicação Multimídia