segunda-feira, 24 de maio de 2010

9º FESTIVAL INTERNACIONAL DE INVERNO DE NOVA FRIBURGO TERÁ VÁRIAS ATRAÇÕES

Por Gabriela Lobosco (Nova Friburgo-RJ)
O Festival de Inverno de Nova Friburgo, que na sua 8º edição passou a ser Festival Internacional de Inverno de Nova Friburgo, teve atrações de países como Cuba, Espanha, Rússia, Japão, Canadá, Portugal, Venezuela e França. Chegará a sua 9º edição em 2010 e já vemos bastante interesse e procura por informações dois meses antes.
Ele continuará sendo realizado majoritariamente no Nova Friburgo Country Clube, cenário que o tornou conhecido em todo país. Dentro da tradição de sempre proporcionar ótimos espetáculos para o público local, serão incluídos na programação do 9º Festival espetáculos de música erudita, shows populares, bem como cursos e palestras, sempre ministrados por professores de reconhecido nível. Serão apresentados também espetáculos de balé e Jazz, além de envolver apresentações das escolas da comunidade e de músicos locais.
Com isso, serão atraídos jovens de várias partes do país, na busca de intercâmbio cultural e social, indispensável à boa formação de seu nível artístico e de seus princípios de cidadania.
O Festival este ano continuará tendo a assinatura de Miriam Dauelsberg, da Dell’Arte. Sendo ela um nome importantíssimo para o festival, pois a Miriam notabilizou o Brasil no cenário internacional. A Dell’Arte é uma referência no cenário musical e responsável por trazer ao Brasil o Balé da China, o Balé Bolshoi, Placido Domingo, Pavarotti e várias filarmônicas, entre outras atrações.
O Festival internacional vai durar 15 dias e será realizado de 15 a 31 de julho, com todos os espetáculos gratuitos. A perspectiva é de até 15 de junho ser publicada a programação.

seja o primeiro a comentar!

LEIA ANTES DE COMENTAR

TODOS OS COMENTÁRIOS SERÃO LIDOS E MODERADOS PREVIAMENTE

- Serão publicados aqueles comentários que respeitarem as seguintes regras abaixo:

- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;

- Não inclua links desnecessários no conteúdo de seus comentário.

OBS: Os comentários feitos no blog não refletem a opinião da Rede JILÓ PRESS de Comunicação Multimídia