domingo, 23 de maio de 2010

ESTÁCIO PROMOVE PALESTRA COM RÔMULO BARROS

Por Maria Clara Jordão e Natália Albertini (Nova Friburgo-RJ)
Os alunos da Universidade Estácio de Sá, campus Nova Friburgo, puderam conferir a palestra de Rômulo Barros, realizada nesta segunda-feira, 17. Rômulo contou suas experiências profissionais e deu detalhes de como é trabalhar com um dos maiores roteiristas do país, Doc Comparato.
Formado no campus Friburgo em publicidade e propaganda, Rômulo disse que sempre participou das atividades laboratoriais na universidade, e alertou aos alunos sobre a importância desse envolvimento extraclasse e de nunca deixarem de produzirem seus trabalhos e experiências. “Não se acomodem e sejam proativos. Dêem ao outro o que ele precisa e não necessariamente o que ele pede. Levem soluções e iniciativas inesperadas”.
Segundo Rômulo, foi esse espírito proativo que o levou até o Doc, e assim ele conseguiu realizar trabalhos como Caminhos do coração e Os Mutantes da rede Record,sendo assistente do famoso roteirista.
O interesse em crescer e aprender sempre mais contribuiu para que Rômulo e seu trabalho fossem reconhecidos. Com seu primeiro média-metragem, sobre o conto de Machado de Assis “O enfermeiro”, Romulo ganhou o “Prêmio Cultura Nota 10”. Já seu segundo filme independente, o longa de baixo custo “Um amor para Juliet” passou nas salas de cinema de todo o estado do Rio de Janeiro. Em 2009, Rômulo participou do “Festival Internacional de Televisão” e foi um dos 10 selecionados para um workshop do concurso.
Quando perguntado sobre sua preferência entre roteiro de TV ou de cinema, Rômulo disse que prefere escrever para o cinema porque a disponibilidade de tempo é maior do que na TV. “No cinema podemos pesquisar mais, já na TV é tudo muito corrido”.
Hoje, além de trabalhar como assistente de Doc Comparato, Rômulo tem projetos pessoais paralelos. Seus últimos trabalhos aprovados pela TV Aparecida foram “A família Rocha” e “Milagre de Natal”. “O curso de publicidade me ajudou a enxergar os projetos de forma comercial, através do olhar publicitário posso perceber a viabilidade do trabalho”, disse.

seja o primeiro a comentar!

LEIA ANTES DE COMENTAR

TODOS OS COMENTÁRIOS SERÃO LIDOS E MODERADOS PREVIAMENTE

- Serão publicados aqueles comentários que respeitarem as seguintes regras abaixo:

- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;

- Não inclua links desnecessários no conteúdo de seus comentário.

OBS: Os comentários feitos no blog não refletem a opinião da Rede JILÓ PRESS de Comunicação Multimídia