quarta-feira, 2 de junho de 2010

FESTA JUNINA EM CANTAGALO FAZ ALUSÃO AO "HEXA"

Por Bruno Nunes (Cantagalo-RJ)
Neste domingo dia 30 de maio, aconteceu em Cantagalo, a Festa do Folclore Junino, o Arraial da Educação, no Centro da cidade, mostrou que caiu mesmo no gosto popular e já está se tornando uma tradição na Região Centro-Norte Fluminense. Organizado pela secretaria municipal de educação e Cultura da cidade.
Este ano, usando um inteligente trocadilho, o tema foi 'Hexarraial da Educação', uma alusão não só ao fato de estarmos em ano de Copa do Mundo e a Seleção Brasileira buscar o hexacampeonato, mas também o fato de a festa estar completando seu sexto ano de sucesso, numa crescente evolução desde que foi criada, em 2005. O centro da cidade,ficou completamente enfeitado de verde e amarelo. Foi montado um palco para as apresentações, além de varias barracas montadas e confeccionadas pelas escolas da rede municipal, estadual e particular.Nas barracas foram vendidos quitutes típicos desta festa.
O evento começou as duas e meia da tarde, com apresentações musicais, danças típicas e brincadeiras. Na ocasião foi escolhida a barraca mais bonita, o vencedor foi o CIEP 277-João Nicolau Filho.
O encerramento do “Hexarraial da Educação” foi com a banda Sensashow.

seja o primeiro a comentar!

LEIA ANTES DE COMENTAR

TODOS OS COMENTÁRIOS SERÃO LIDOS E MODERADOS PREVIAMENTE

- Serão publicados aqueles comentários que respeitarem as seguintes regras abaixo:

- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;

- Não inclua links desnecessários no conteúdo de seus comentário.

OBS: Os comentários feitos no blog não refletem a opinião da Rede JILÓ PRESS de Comunicação Multimídia