Moradores e visitantes que costumam cavalgar ao redor do lago de Nogueira, em Petrópolis, estão se deparando com uma cena peculiar: não é possível ver a água do lago. Isso porque toda sua extensão foi tomada pelas gigogas – planta aquática que se alimenta da matéria orgânica presente no esgoto.
Como não sobra espaço para os peixes emergirem a superfície, muitos acabam morrendo por falta de oxigênio. O problema é que esse mesmo episódio ocorreu no ano passado e, em setembro, a Comdep – Companhia para o desenvolvimento de Petrópolis –, se comprometeu em fazer a limpeza do local.
Na época, foram retiradas cinco toneladas de plantas aquáticas do lago, mas o trabalho foi interrompido e a região voltou a ser abandonada. “É uma vergonha, porque a gente recebe um monte de turista aqui e muitos até me perguntaram se tinha água ali embaixo”, diz Anderson Fernandes – charreteiro.
Em nota, a assessoria de comunicação da Prefeitura de Petrópolis respondeu que uma equipe será enviada ao local para realizar, novamente, a limpeza do lago. Ainda acrescentou que a companhia estuda uma maneira de conter a proliferação das gigogas.
seja o primeiro a comentar!
LEIA ANTES DE COMENTAR
TODOS OS COMENTÁRIOS SERÃO LIDOS E MODERADOS PREVIAMENTE
- Serão publicados aqueles comentários que respeitarem as seguintes regras abaixo:
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo de seus comentário.
OBS: Os comentários feitos no blog não refletem a opinião da Rede JILÓ PRESS de Comunicação Multimídia