Por Daiane Machado
Na última sexta-feira (30), o pátio do Museu Imperial recebeu uma grande atração: o V Rally Estrada União e Insdústria. Os organizadores do evento escolheram o museu como uma das paradas da 2ª Etapa do II Campeonato Brasileiro de Regularidade para Veículos Antigos, que ocorre de 29 de julho a 1º de agosto de 2010.
“Aqui, no museu, nós programamos uma parada de 90 minutos para o pessoal fazer uma visita guiada ao Palácio”, disse Henrique Thielmann – presidente da FBVA – Federação Brasileira de Veículos Antigos –, que tem realizado o percurso dirigindo seu Mercedes 350 SL.
Ao todo, 42 veículos antigos e mais de 100 pessoas estão participando do passeio, que teve início em Juiz de Fora – primeira etapa em Águas de Lindóia – sendo que as provas da 2ª etapa do rally se estendem até 31 de julho.
Dessa forma, os aficionados por automóveis, acreditam que estão ajudando a preservar a história do automobilismo. “É uma forma de colocar os carros antigos para andar”, acrescenta Thielmann.
Amanhã, os competidores conhecerão um pouco do interior mineiro, saindo para Bicas, São João Nepomuceno, Santa Barbara do Tugúrio, com almoço no Museu de Santos Dumont, para em seguida retornar a Juiz de Fora.
O V Rally Estrada União e Indústria é fruto da parceria entre FBVA – Federação Brasileira de Veículos Antigos –, CBA – Confederação Brasileira de Automóveis e o Clube do Automóvel Antigo de Juiz de Fora – CAAJF.
A Federação Brasileira de Veículos Antigos-FBVA vem realizando, desde 1987, trabalhos em defesa do automóvel antigo. Hoje, a FBVA é a entidade máxima do antigomobilismo e já coleciona diversas conquistas, como, por exemplo, a Placa Preta - placa especial para que os veículos antigos possam rodar sem a adaptação de espelhos retrovisores ou Cintos de Segurança - e o
Calendário Anual de Eventos.
ESTÁCIO NO AR MADUREIRA - Ed. 02 AGO 2010
Há 14 anos
seja o primeiro a comentar!
LEIA ANTES DE COMENTAR
TODOS OS COMENTÁRIOS SERÃO LIDOS E MODERADOS PREVIAMENTE
- Serão publicados aqueles comentários que respeitarem as seguintes regras abaixo:
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo de seus comentário.
OBS: Os comentários feitos no blog não refletem a opinião da Rede JILÓ PRESS de Comunicação Multimídia