Por Marcelo Rodrigues
O imóvel localizado no Centro Histórico, próximo à Praça Dom Pedro está sendo restaurado pela Caixa Econômica Federal e custará em torno de R$ 2 milhões. O local foi agência da CEF até 2005, sendo residência familiar antes disso.
Autorizado pelo Instituto Nacional do Patrimônio Artístico e Histórico Nacional (IPHAN), o projeto vai preservar as características do local, que foi construído em 1911. Cerca de 30 pessoas trabalham na reforma e restauração o prédio. “Estamos indo muito bem. Muita coisa já foi feita, estamos bem adiantados”, salientou o supervisor da obra Marco Pessoa.
Segundo Marco Pessoa, técnico da Engeprat, a obra deve ficar pronta no início de 2011, obedecendo ao prazo estipulado para a entrega do imóvel. “Se não houver imprevistos, a obra ficará pronta em Março de 2011, menos de um ano desde o início das obras”, comentou Marco.
O prédio de 3 andares pertencente à CEF é alvo de comentários sobre o futuro que terá a antiga agência.O objetivo inicial seria transformar o espaço em um centro cultural, seguindo os moldes dos locais espalhados pelo Brasil que a Caixa administra. Mas a compra da imóvel pela prefeitura é algo em discussão, pois o interesse em abrir um espaço cultural no local é grande.
ESTÁCIO NO AR MADUREIRA - Ed. 02 AGO 2010
Há 14 anos
seja o primeiro a comentar!
LEIA ANTES DE COMENTAR
TODOS OS COMENTÁRIOS SERÃO LIDOS E MODERADOS PREVIAMENTE
- Serão publicados aqueles comentários que respeitarem as seguintes regras abaixo:
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo de seus comentário.
OBS: Os comentários feitos no blog não refletem a opinião da Rede JILÓ PRESS de Comunicação Multimídia