segunda-feira, 13 de setembro de 2010

CHALÉ PETRÓPOLIS SERÁ ENTREGUE EM 2011

Por Marcelo Rodrigues
O imóvel localizado no Centro Histórico, próximo à Praça Dom Pedro está sendo restaurado pela Caixa Econômica Federal e custará em torno de R$ 2 milhões. O local foi agência da CEF até 2005, sendo residência familiar antes disso.
Autorizado pelo Instituto Nacional do Patrimônio Artístico e Histórico Nacional (IPHAN), o projeto vai preservar as características do local, que foi construído em 1911. Cerca de 30 pessoas trabalham na reforma e restauração o prédio. “Estamos indo muito bem. Muita coisa já foi feita, estamos bem adiantados”, salientou o supervisor da obra Marco Pessoa.
Segundo Marco Pessoa, técnico da Engeprat, a obra deve ficar pronta no início de 2011, obedecendo ao prazo estipulado para a entrega do imóvel. “Se não houver imprevistos, a obra ficará pronta em Março de 2011, menos de um ano desde o início das obras”, comentou Marco.
O prédio de 3 andares pertencente à CEF é alvo de comentários sobre o futuro que terá a antiga agência.O objetivo inicial seria transformar o espaço em um centro cultural, seguindo os moldes dos locais espalhados pelo Brasil que a Caixa administra. Mas a compra da imóvel pela prefeitura é algo em discussão, pois o interesse em abrir um espaço cultural no local é grande.

seja o primeiro a comentar!

LEIA ANTES DE COMENTAR

TODOS OS COMENTÁRIOS SERÃO LIDOS E MODERADOS PREVIAMENTE

- Serão publicados aqueles comentários que respeitarem as seguintes regras abaixo:

- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;

- Não inclua links desnecessários no conteúdo de seus comentário.

OBS: Os comentários feitos no blog não refletem a opinião da Rede JILÓ PRESS de Comunicação Multimídia