Por Eduardo Machado (Nova Friburgo-RJ)
No Domingo de Ramos foi realizada a encenação da Via Sacra Viva em Olaria, no parque de eventos da Via Expressa. O evento contou com a presença de mais de 5 mil pessoas de toda a Diocese de Nova Friburgo. O evento foi realizado pela Paróquia Sant´Anna (Cônego) com o apoio da Prefeitura Municipal de Nova Friburgo. O projeto envolveu jovens e adultos da igreja, todos de modo voluntário, sob a coordenação geral do padre Severino Correa da Silva (vigário paroquial).
O evento contou com mais de 250 participantes para a realização do evento, entre eles atores, cenógrafos, figurinistas e equipes de apoio.
A Via-sacra Viva, que em 2008 ganhou o Troféu Galdino do Valle Filho, oferecido pelo Grupo de Arte, Movimento e Ação (Gama) como melhor evento do ano.
Vale ressaltar que nenhum dos atores são profissionais.
A Via Sacra, lembrou as 14 estações que Jesus passou, de sua condenação a morte, passando pela crucificação até ser depositado no sepulcro e ressuscitar ao terceiro dia.
Com 3 palcos e vários cenários montados em todo o espaço da Via Expressa. Os cenários e figurinos eram perfeitos fazendo assim mais real. Com efeitos de luzes e som todos se emocionavam cada vez mais.
O final deixou todos surpresos e emocionados, com efeitos pirotécnicos, luz e som Jesus foi suspenso por um cabeço de aço, fazendo assim parecer flutuar. E uma faixa atrás aparecia dizendo “Cristo Ressuscitou Aleluia!!!”.
ESTÁCIO NO AR MADUREIRA - Ed. 02 AGO 2010
Há 14 anos
seja o primeiro a comentar!
LEIA ANTES DE COMENTAR
TODOS OS COMENTÁRIOS SERÃO LIDOS E MODERADOS PREVIAMENTE
- Serão publicados aqueles comentários que respeitarem as seguintes regras abaixo:
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo de seus comentário.
OBS: Os comentários feitos no blog não refletem a opinião da Rede JILÓ PRESS de Comunicação Multimídia