segunda-feira, 13 de setembro de 2010

FESTIVAL DA CULTURA DO JAPÃO É SUCESSO EM PETRÓPOLIS

Por Gisele Oliveira

No próximo sábado começa a 2ª edição do Bunka-sai, Festival da cultura do Japão de Petrópolis. A abertura do evento acontece às 10h, no Teatro Afonso Arinos, no Centro de Cultura Raul de Leoni, e contará com a presença do cônsul do Japão.
Durante nove dias, dezenas de atrações celebrarão as tradições da terra do Sol. Para homenagear o país que é tema do festival, haverá apresentações dos corais Cant’Vox e Coral Infantil do Instituto Social São José, com participações especiais da soprano Mariana Gomes, da contralto Karen Clavery e do tecladista Thiago Tavares, que interpretarão composições brasileiras e japonesas.
A arte será um assunto presente em toda a semana do evento, onde terá exposições e workshops sobre algumas das mais populares criações do Japão. O público poderá conferir mostras de artesanato típico, como o Kiriê e o Oshi-E, além de participar das oficinas de Haikai, Mangá e Bon-sai.
O Bunka-sai conta também com o Festival de Cinema Japonês, as demonstrações de Bon-Odori, dança folclórica japonesa, além das apresentações teatrais e musicais. E a Cerimônia do Chá, do curso do Instituto Cultural Brasil/Japão, que acontecerá no Museu Imperial. Os participantes
podem acompanhar a cerimônia de perto e desvendar toda a filosofia desta prática.
A entrada para todos os eventos é gratuita. Para mais informações, consulte a programação completa no site www.petropolis.rj.gov.br/fctp ou pelo Disque-Turismo, no telefone 0800 024 1516.

seja o primeiro a comentar!

LEIA ANTES DE COMENTAR

TODOS OS COMENTÁRIOS SERÃO LIDOS E MODERADOS PREVIAMENTE

- Serão publicados aqueles comentários que respeitarem as seguintes regras abaixo:

- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;

- Não inclua links desnecessários no conteúdo de seus comentário.

OBS: Os comentários feitos no blog não refletem a opinião da Rede JILÓ PRESS de Comunicação Multimídia